Clique aqui e consulte nossas políticas.
Prefeitura Municipal de Dirce Reis
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
08 ABR 2023
ADMINISTRAÇÃO
Prefeito em exercício de Dirce Reis participa de encontro sobre adequações para implantação do 5G
receba notícias
O prefeito de Dirce Reis, Donizete Pereira da Silva, participou na manhã de terça-feira, 04 de abril, de uma importante reunião com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima, para o lançamento do TecnoCidades, em São Paulo

O prefeito em exercício de Dirce Reis, Donizete Pereira da Silva, participou na manhã de terça-feira, 04 de abril, de uma importante reunião com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima, para o lançamento do TecnoCidades, em São José do Rio Preto.

O TecnoCidades é um programa que tem o objetivo de incentivar e apoiar os municípios na elaboração de leis atualizadas que facilitem a implantação da tecnologia 5G para a modernização dos serviços públicos.

Realizado no Parque Tecnológico, o evento foi promovido pela InvestSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade), ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e contou com a participação de 48 prefeitos, vereadores, empresários e gestores municipais da área da inovação.

O evento objetivou a criação de projetos pelos municípios para que todos criem diretrizes para atualizar a legislação de instalação de antenas nas cidades, a fim de viabilizar a implantação do 5G, padrão de tecnologia de quinta geração para redes móveis e de banda larga. Atualmente, 134 cidades paulistas têm autorização da Anatel para ativar a rede 5G, mas 97 ainda não mudaram a legislação para facilitar a implantação desta tecnologia.

O prefeito de Dirce Reis, Donizete, aproveitou a oportunidade para conversar com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima, e solicitou a abertura de novas vagas do Programa Bolsa Trabalho - Frente de Trabalho, para o município.

Fonte: https://www.regionalhoje.com.br/noticias/dirce-reis/2023/04/08/prefeito-de-dirce-reis-participa-de-encontro-sobre-adequacoes-para-implantacao-do-5g
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024