Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
08 ABR 2023
VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Vacinação Antirrábica imuniza 300 cães e gatos de Dirce Reis
receba notícias

O Departamento de Agricultura e Meio Ambiente de Dirce Reis realizou nos últimos dias a Campanha de Vacinação Antirrábica, que imunizou animais das áreas rural e urbana do município.

Sob a supervisão do médico veterinário Fernando César Mioto, o Bio, as vacinas foram aplicadas apenas em cães e gatos com idade acima de 3 meses de vida. Ao todo, foram disponibilizadas 300 doses.

A campanha começou pela zona rural no mês de março, quando a equipe percorreu todas as propriedades, de casa em casa, e imunizou os pets que vivem no campo.

Na última quarta-feira, 5 de abril, foi a vez dos pets da área urbana do município receberem a imunização, que protege contra a raiva, doença que pode causar até a morte tanto do animal, como do humano, já que é uma zoonose que pode contaminar dono e pet. A aplicação foi realizada na praça da matriz, no barracão de eventos.

O diretor do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente de Dirce Reis, João Antônio Rainho, explicou que a meta é imunizar todos os cães e gatos, do município. “Estamos retomando a campanha de vacinação antirrábica, que havia sido paralisada durante toda a pandemia. Passamos pela área rural e tivemos um ponto na cidade para os moradores levarem os animais de estimação. Caso sobrem doses, faremos mais um plantão no barracão na igreja matriz para atingir a meta”, finalizou.

Fonte: https://www.regionalhoje.com.br/noticias/dirce-reis/2023/04/08/vacinacao-antirrabica-imuniza-300-caes-e-gatos-de-dirce-reis